IMG_0188

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) foi notificado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), para se manifestar sobre suas faltas no plenário. Atualmente, o filho do ex-presidente está morando nos Estados Unidos sob o pretexto de “perseguição política”. O parlamentar tem cinco dias para apresentar sua defesa.

No vídeo, Motta afirma que Eduardo já atingiu o número máximo de faltas para ter o mandato cassado. O deputado está nos EUA desde fevereiro, e o pedido de licença concedido está vencido desde 20 de julho, acumulando ausências desde então.

A notificação foi publicada no Diário Oficial da Câmara na última terça-feira (9). O parlamentar enfrenta um processo administrativo que prevê a decretação da perda do mandato por deixar de comparecer a um terço das sessões ordinárias da Casa Legislativa.

“O deputado Eduardo Bolsonaro, como todos sabem, está no exterior por decisão dele. Ele foi para os Estados Unidos, não tem frequentado as sessões da Casa. É impossível o exercício do mandato parlamentar fora do território nacional”, afirma Hugo Motta.

Foto: Zeca Ribeiro | Câmara dos Deputados

Veja também