🩵 “Nós vamos sorrir, sorriam” porque “a vida presta”. Imagens Luís Morais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

A atriz Dani Gondim compartilhou nas suas redes, neste sábado (29), que foi diagnosticada com câncer nos últimos meses. Em sua fala, a cearense citou a proximidade que teve com a doença durante as gravações do filme Milagres do Destino, em que interpretou a jornalista Marina Alves, que enfrentou um linfoma e teve sua vida mudada com o diagnóstico do tumor.

“A arte imita a vida, disso eu nunca tive dúvida, mas quando a vida imita a arte? O que se tem para aprender?”, disse no início do vídeo.

Ainda no vídeo, Dani raspa o cabelo e explica como ocorreu o processo até a descoberta de um linfoma no mediastino. A atriz detalha que vinha apresentando um quadro de tosses recorrentes, que acreditava ser de crise alérgica devido aos ventos de Fortaleza. “As crises alérgicas sempre foram comuns neste período do ano”, comenta Gondim.

Contudo, a tosse era causada pelo tamanho expressivo do tumor, que pressionava o pulmão, ocasionando a falta de ar. Após a insistência do seu “eterno pediatra”, a atriz realizou um raio-X do tórax, que apontou o tumor na região, confirmado após mais exames para diagnosticar a doença.

Atualmente, Dani Gondim enfrenta uma série de quimioterapias para tratar do linfoma. No vídeo, a atriz afirma que, devido à região do tumor, este foi o único tratamento possível.

Nas redes sociais, as atrizes Maísa e Larissa Manoela deixaram mensagens de apoio para a atriz. Marina Alves, jornalista que Dani interpretou, também comentou: “Chegou a hora do seu ‘milagre do destino’. Deus te abençoe e te dê serenidade durante o processo”.

Veja também