O senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL-R), afirmou, nesta terça-feira (16), que Jair Bolsonaro está ciente do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria e está de acordo com a versão restrita da proposta. O novo texto beneficia condenados pelos ataques contra a democracia no dia 8 de janeiro e o ex-presidente.
A declaração foi dada por Flávio após visita ao pai, que está preso na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília.
“Ele já havia dado a diretriz de que nós aceitássemos a redação, independentemente de qual fosse. Só de colocar pessoas como a Débora do Batom em casa, próximas de suas famílias, ainda que numa semiliberdade, ele já se sentiria menos triste aqui dentro”, disse.
Ainda de acordo com Flávio, o ex-presidente orientou que o senador articulasse com aliados a aceitarem a nova versão do PL, desde que os condenados cumprissem pena fora da prisão.
“Isso já ajudaria ele a aguentar o tranco por mais um tempo, até que essa situação toda se reverta e a Justiça seja restabelecida”, afirmou o senador
Benefício do PL à criminosos
Quando questionado sobre como o PL da dosimetria beneficiaria criminosos, o senador disse que o texto precisa ser corrigido no Senado. “A grande maioria dos parlamentares votou sem saber qual era o texto de verdade, sem poder apresentar emendas. O exercício parlamentar foi constrangido por uma força fora do Congresso”, pontuou.
Flávio ainda destacou que é necessário “aprimorar esse texto para evitar que esse benefício seja dado a marginais de verdade, marginais perigosos”
👉 Quer se atualizar? Siga @sintetizenoticia nas redes sociais.
Foto: Reprodução