Um menino de 4 anos caiu do 10º andar de um prédio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no último sábado (27). A criança sobreviveu à queda, e o estado de saúde de Brenno Fernandes Girdziauckas é estável, embora ainda exija cuidados. A informação foi divulgada pelo pai, Carlos Daniel Fernandes, neste domingo (28).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Civil investiga o caso. O acidente ocorreu na tarde de sábado, quando o garoto, diagnosticado com autismo não verbal, passou por uma janela do banheiro do apartamento. Com a queda, o menino sofreu fratura bilateral do fêmur.
Brenno pode ter tido a queda amortecida por uma janela de vidro e por um corrimão, o que teria reduzido o impacto ao solo. No momento do acidente, a criança estava sob a supervisão da mãe e do padrasto, que perceberam a queda após ouvirem o barulho. A mãe acredita que o menino teve acesso à janela ao subir na pia do banheiro.
O garoto estava consciente no momento do resgate e foi encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. A família mora a um quarteirão do centro hospitalar, o que facilitou o atendimento.
Cuidados
De acordo com o pai, Brenno passou por uma cirurgia no sábado (27) e segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O menino não apresentou intercorrências e permanece em observação no hospital.
O caso foi registrado como “queda acidental”, e a Central de Polícia Judiciária do município solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer melhor as circunstâncias da queda.
Foto: Acervo Pessoal | Reprodução