O Fortaleza Esporte Clube anunciou neste sábado (27) a saída de Marcelo Paz do cargo de CEO da SAF do clube. O comunicado foi realizado nas redes sociais do tricolor com uma mensagem em tom de despedida e homenagem à Paz.
Marcelo está no clube desde 2015, quando ocupou a posição de Diretor de Futebol do Fortaleza. Ano após ano, ele alcançou novas posições e se consolidou como um dos rostos mais importantes da nova fase do time. Além da diretoria, Paz também foi vice-presidente, presidente e CEO do clube.
Em sua trajetória no tricolor, o time conquistou 12 títulos, foi campeão do Brasileirão série B, teve três participações na Libertadores, vice-campeonato da Copa Sul-Americana e dois G4 do Brasileirão série A.
Paz também foi responsável pela remodelação do clube e a transformação do Centro de Excelência Alcides Santos, o centro de treinamento do Fortaleza.
Com sua saída, Marcelo será executivo de futebol do Corinthians. A contratação foi divulgada pelo clube paulista neste sábado (27).
Confira o anúncio do Fortaleza
Hoje, o Fortaleza se despede de um dos maiores presidentes da sua história.
Com Marcelo Paz, o Pici virou o Centro de Excelência, o CT virou CT de verdade, e a gestão virou referência em todo o Brasil.
Foram 800 jogos em que Marcelo esteve presente, acompanhando tudo de perto no estádio, na Bombonera, no ônibus apedrejado.
Com Marcelo Paz, chegamos aonde nunca imaginaríamos chegar. Campeões da Série B, tricampeões da Copa do Nordeste e pentacampeões do estado.
Final da Sul-Americana, 3º lugar na Copa do Brasil, duas vezes 4º lugar no Brasileirão. Três classificações para a Libertadores, chegando às oitavas de final em duas ocasiões.
As lágrimas quase sempre foram de alegria. Menos agora.
Com o coração apertado, nos despedimos de Marcelo Paz, com a certeza de que o seu legado estará sempre guardado dentro do nosso coração.
Foto: Reprodução