O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, afirmou nesta sexta-feira (19) que o dinheiro apreendido pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Galho Fraco é proveniente da venda de um imóvel de sua propriedade.
Em coletiva de imprensa realizada na Câmara dos Deputados, o parlamentar declarou que o valor tem origem lícita e que não teme o avanço das investigações. Segundo ele, os recursos não têm relação com irregularidades.
“O valor encontrado em minha residência trata-se de recurso lícito da venda de um imóvel de minha propriedade. Dinheiro de corrupção não aparece lacrado, identificado e recolhido oficialmente na sua residência. Quem quer viver de dinheiro de corrupção, bota em outro lugar. Vendi um imóvel, o imóvel me foi pago com dinheiro lícito, está lacrado, tem a origem, então não tenho nada a temer”, afirmou.
Sóstenes acrescentou que seus advogados e contadores prestarão todos os esclarecimentos necessários às autoridades judiciais para comprovar a origem do dinheiro e esclarecer os fatos investigados pela PF.